Estamos dispostos a fazer qualquer coisa para nossos cachorros, a ponto de comprar qualquer tipo de bugiganga para vê-los abanando o rabo de alegria. Mas, o tempo de vida de um brinquedo para eles é muito curto!
Animais de estimação são como crianças, se apaixonam muito rápido por brinquedos novos mas logo eles deixam de ser novidade são deixados de lado, por isso venho reciclando brinquedos para cachorro a algum tempo aqui em casa.
Claro que alguns cães se apegam muito a determinado brinquedo, e continuam afeiçoados a eles mesmo quando estão velhos e surrados. Outros, brincam com seus brinquedos novos apenas por algum tempo e quando eles desgastam, logo perdem o interesse.
Cães são realmente muito parecidos com crianças, mas com uma diferença significativa, o conceito de novo para os cães pode ter grandes variações.
Geralmente os cães são curiosos, principalmente os mais jovens, sendo portanto, atraídos pela novidade, o universo dos nossos amigos de quatro patas é diferente do nosso, são muito conectados no olfato, nos sons, e em detalhes que para nós não fazem necessariamente algum sentido. Nem todos os cães demonstram interesse em brincar com um brinquedo que já esteja familiarizado, principalmente os “filhos únicos” que não necessitam disputar seu brinquedo com outro cão. Pensando nisso, que tal customizar os brinquedos usados do seu cão sem gastar dinheiro para comprar brinquedos novos? Com um pouco de criatividade e imaginação, podemos obter resultados que farão a alegria dos peludos.
Reciclando e criando novos brinquedos para cachorro:
Utilizando uma garrafa pet resistente e vazia, você pode criar um brinquedo novo para seu cachorro. Faça pequenos furos nas laterais da garrafa, coloque dentro alguns petiscos. Ao brincar com a garrafa, o cão perceberá que os petiscos caem dela, este tipo de brinquedo, atrai a atenção e faz com que ele explore vários de seus sentidos, além de promover entretenimento.
É fácil reciclar e construír brinquedos para cachorro
Você já percebeu que o simples fato de lavar um brinquedo velho já faz com seu peludo queira novamente investigar aquele brinquedo? Isso acontece poque os cães são animais extremamente ligados no cheiro das coisas. Uma ideia é você mudar as cores do brinquedo, apesar de não enxergarem as cores exatamente como nós, eles são capazes de ver diferenças entre elas e assim você despertará a curiosidade dele novamente, não esqueça apenas de trabalhar sempre com produtos atóxicos, você pode experimentar alguma essência, adicionando algum tipo de aroma a ele, o importante é usar produtos que possam ser ingeridos pelos cães.
Você já viu aqueles “nós” de corda que são vendidos nos pet shops? Você pode fazer um brinquedo bem mais interessante para seu cachorro, utilizando roupas velhas, basta trançar com bastante força e amarrar muito bem. inclusive, as roupas podem ter sido usadas por você antes, assim seu cheiro ficará evidente no brinquedo.
Não esqueça que alguns cães destroem seus brinquedos, portanto utilize sempre materiais resistentes se este for o caso do seu peludo. Os casos de acidentes por ingestão de brinquedos, podem ser extremamente perigosos, pois os pedaços ingeridos podem ficar alojados no estômago ou intestino do cachorro, fazendo com que ele adoeça e seja necessário passar por uma cirurgia para remoção do objeto.
Caso você não tenha certeza se o material a ser usado prejudicará de alguma forma a integridade física de seu cachorro, consulte uma pessoa que esteja mais preparada que você para fazê-lo. Proteger seu cão deve ser sempre a prioridade para você.
Saiba + Como Fazer brinquedos para cachorro
Economize dinheiro em brinquedos para cães – em inglês
Brinquedos feitos em casa – em inglês
10 brinquedos para cães que você pode fazer em casa – em inglês
Bricolagem – corda de brinquedo – em inglês
Veja + Como cuidar melhor de seu cão
Caminha de cachorro – Faça uma caminha para seu peludo
Faça uma casinha de cachorro com paletes de madeira para seu peludo!
Banho – De quanto em quanto tempo devo dar banho?
Calor – Cuidados com os cachorros no verão
Cachorro grande pode viver em Apartamento?
Comandos Básicos de Obediência Parte I – Guia Prático
Guia para aquisição de um filhote saudável – Parte I
Conheça as raça de cachorros mais populares do mundo
A incrível inteligência canina – A genialidade dos cachorros
A importância da brincadeira na vida de um filhote