Mais uma vez as férias vem chegando, e aquela dúvida, onde deixar o meu cachorro? O que fazer, deixa-lo com parentes ou amigos do convívio dele? Encontrar um hotel que aceite cachorros? Deixa-lo em um hotel para cachorro?
Todas as opções são válidas, mas não é sempre que conseguimos encontrar um hotel que receba nossos peludos e também não é sempre que podemos contar com um amigo ou familiar disposto e disponível a ficar com o cachorro. Restando apenas a opção de deixa-lo em um hotel para cachorro.
Como proceder antes deixar seu amigão em um hotel para cachorro?
A maior preocupação em deixar em um hotel para cachorro, é do cãozinho parar de comer, realmente isto é comum acontecer, alguns hotéis dão a mesma ração que o cachorro esta acostumado, outros não, sendo assim, devemos nos prevenir para evitar que nosso cachorro pare de comer. Se no hotel escolhido não for possível manter a ração de costume, verifique com o hotel qual a ração que eles oferecem e troque ao menos uma semana antes, assim ele não sentirá tanto ao chegar no hotel para cachorro..
Se ele for acostumado a comer somente na sua presença, você terá que ir mudando este hábito antes de leva-lo, caso contrário, ele sofrerá muito mais com sua ausência, estimule a independência dele e procure socializa-lo com outros cães, ele ficará num lugar muito estranho e na presença de muitos cães, portanto, será bom ele ter bastante contato com outros cães para facilitar a adaptação.
Conheça bem o hotel para cachorro, peça referências e converse com os proprietários que levam freqüentemente os seus cães, tire todas as dúvidas, há hotéis que você pode assistir o seu cachorro pela internet onde você estiver, isto dá mais tranqüilidade para o proprietário.
Procure levar brinquedos e objetos dele, isto o tranquilizará.
Outro cuidado importantíssimo é estar com vacinas,vermifugação e anti-parasitários externos em dia, se a vacinação estiver perto de vencer, é bom antecipar um pouquinho, vermifugue e principalmente aplique os produtos para protege-lo de pulgas e carrapatos, lembre-se pulgas transmitem vermes, causam alergias e carrapatos podem transmitir a erliquiose, uma doença que causa uma anemia profunda que leva rapidamente o cachorro a morte, caso não seja tratada rapidamente.
Faça uma visita ao veterinário com antecedência, o stress baixa a imunidade, então é bom que ele esteja com boa saúde para enfrentar alguma queda de imunidade durante o período em que estiver hospedado.
Tomando todos estes cuidados, você poderá viajar tranqüilamente com a certeza de que seu peludo ficará bem.
Boas férias e boa viagem!
Saiba mais sobre hotel para cachorro
Caso você pretenda levar seu cachorro com você na viagem de férias, aproveite para ver neste link um lista de alguns hotéis e pousadas que aceitam animais.