Bastidores da Fotografia – Por Marcelo Fevereiro
Fotos de cachorros – Aprenda a fotografar seu cachorro
Fotografia é arte, por isso não é possível determinar o que é certo do que é errado, mas algumas regrinhas básicas podem fazer as nossas fotos de cachorros ficarem muito mais interessantes.
É claro que se você tiver uma super câmera com os mais avançados recursos disponíveis, você terá mais facilidade em fazer boas fotos de cachorros, mas mesmo a melhor câmera disponível não será capaz de fazer uma boa foto se você não tomar alguns cuidados. A partir de hoje você vai descobrir como é possível tirar boas fotos de cachorros com sua câmera compacta ou mesmo com o seu celular.
Animais (cachorros principalmente) são tão difíceis de fotografar quanto crianças, você não tem controle sobre eles e para conseguir uma boa foto vai precisar da colaboração deles. Junto com os próximos artigos, darei aqui, dicas de como dirigir seu modelo de quatro patas em uma sessão fotográfica (que chique!!!!). Sendo assim vamos lá…
Como tirar fotos de cachorros
Regra da semana:
Quando estiver fazendo fotos de cachorros, sempre evite fotografar os cães de cima para baixo:
Sempre buscamos a posição que é mais confortável para nós, por isso é natural que sendo maiores que os nossos cães, tiremos fotos de cima para baixo. O que ocorre, é que nossa visão enxerga tudo em 3D, por isso conseguimos olhar um cachorro de cima para baixo quando ele está no sofá e a gente em pé, e distinguir que ele está em cima do sofá, mas as câmeras não fazem isso, elas enxergam tudo em 2D, o que nesse caso, faria com que de certa forma víssemos o cachorro “fundido” ao tecido do sofá, ou seja, de cima para baixo qualquer foto ficará “achatada” e essa visão não é agradável aos nossos olhos, portanto, faça um esforço e tente ficar o mais próximo possível da altura dele, se não der, traga-o até a sua altura para que a sua câmera o veja de frente. A imagem ficará mais impactante e mais bonita também, faça o teste!
Bom, a tarefa de casa para essa semana é tirar fotos dos seus cãezinhos “cara a cara”, se você tiver uma dúvida ou uma sugestão, é só nos procurar através dos contatos do blog, até semana que vem!
Para ver a segunda parte deste artigo clique aqui
Curta a Fan Page de Marcelo Fevereiro no Facebook
Veja + Sobre Fotos de Cachorros aqui no Blog do Cachorro
O silêncio do cachorro no carro
Chuvisco e a Cinomose – Uma história de superação