Xícara de chá, sim este foi o nome que deram aos cachorrinhos minúsculos, algumas raças nomearam como mini, toy, anão ou simplesmente agora teacups.
A incessante busca por cachorrinhos minúsculos, ou seja, cães cada vez menores, faz com que criadores, se é que devem ser chamados de criadores, selecionem o menor principalmente em ninhadas muito grandes, que sempre nasce um pequeno, este deveria ser castrado, mas não, eles pegam os menores e cruzam com outros ainda menores, criando assim cachorrinhos minúsculos, cheios de problemas.
Estes filhotes provavelmente passarão suas vidas em veterinários e dificilmente viverão o tempo de vida normal, isto se conseguirem chegar a fase adulta.
Cachorrinhos minúsculos – um problema gigantesco!
Cachorrinhos minúsculos são muito caros, e por falta de conhecimento, as pessoas procuram bastante, sem saber o sofrimento que aquele ser vai passar. Os olhos são esbugalhados, pelagem rala, muito frágeis, serão vítimas de nanismos, atrofias de músculos, crânio que não cresce o suficiente para caber o cérebro causando dores horríveis, epilepsia, cardiopatias além de problemas comportamentais.
As raças mais afetadas são: pinscher, maltês, chihuahua, yorkshire, spitz alemão, shih tzu, poodle, buldog francês, entre outras.
Ao se interessar por uma raça de cachorro, procure ler o padrão da raça, (está disponível no no site da CBKC ) veja se os pais têm o tamanho dentro do padrão, se o canil é idôneo.
Uma das raças mais afetadas por este problema é o yorkshire terrier , acasalamentos de “fundo de quintal” tem gerado filhotes muito fora de padrão e a conta quem paga são os filhotes e os proprietários destes cachorrinhos minúsculos que passam a vida indo ao veterinário e assistindo ao sofrimento do pobre cachorrinho.
Dica para comprar cães – Para saber se o canil é idôneo procure investigar:
- – Se o canil é registrado, peça o número de registro e confirme com o Kennel Club;
- – Peça o pedigree dos pais do filhote;
- – Peça fotos dos pais do filhote;
- – Solicite sempre o telefone fixo do vendedor, ligue ao menos uma vez ao vendedor para confirmar se realmente é a pessoa que você esta contatando por e-mail;
- – Entre no site da telefônica e faça a consulta por nome ou por endereço para verificar se os dados conferem;
- – Nunca efetue compra de vendedor que passe apenas telefone celular, pegue o telefone fixo, endereço, CPF e confirme as informações;
- – Não compre filhotes em lojas ou pet shop.
Saiba + sobre todas as raças de cachorros
Saiba + Tudo Sobre Cães
Como faço para levar meu cachorro a uma exposição de beleza?
O que é berne? Como tirar? Como se pega?
Como acabar com as pulgas dos cachorros?
Bicheira – Saiba como prevenir e tratar a bicheira
Podemos pegar doenças dos cachorros?
Prisão de ventre – Constipação intestinal em cachorro
Vermífugo – Quando dar vermífugo para meu cachorro?
Tipos de vacinas para cachorro
Seu cachorro tem medo de trovões?
Síndrome de Stress pós traumático em cães
Cachorro com medo de fogos? Aprenda a controlá-lo!
Medo de trovões – Como ajudar seu cachorro?
Por que passear de coleira com meu cachorro?
Comprar filhotes irmãos de ninhada ou de idades semelhantes
Importância da brincadeira na a vida do filhote